Jefferson Stanley da Silva

MDB (Movimento Democrático Brasileiro)

Mandato:
2021 a 2024

E-mail: jeffersonstanley@macaiba.rn.leg.br

Telefone: (84) 99216-4906

Redes Sociais: @jeffersonstanleyy

Biografia

Jefferson Stanley da Silva nasceu em Natal (RN), porém, desde os primeiros dias de vida que mora em Macaíba, onde teve sua infância e adolescência na Rua Cel. Maurício Freire ( Pernanbuquinho). É filho do comerciante José Cândido da Silva( Dudé), – In Memoriam, – e da Professora Maria José da Costa Silva ( Dona Fita).

Estudou em escolas públicas de Macaíba, passando pelo Alfredo Mesquita Filho, Auta de Souza, Professor Paulo Nobre e Escola Agrícola de Jundiaí.

É Bacharel e Licenciado em História( UFRN), Licenciado em Ciências da Religião (UERN), Bacharel em Teologia ( ETAP/FAECAD/UFRJ), Pós – Graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional( Maurício de Nassau) e Pós – Graduado em Planejamento e Gestão do Trânsito (Unyleya).

Sua trajetória profissional iniciou em 2003 atuando como Professor em diversas escolas de Macaíba( Zona Urbana e Rural ) contribuindo, assim, para a formação cidadã de adolescentes, jovens e adultos. Desde 2011, é Servidor Público da Prefeitura Municipal de Natal, com ingresso em concurso público, na Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

Jefferson é Cristão evangélico, membro da Assembléia de Deus em Macaíba (IEADERN) e um dos membros fundadores da UEMAC ( União de Evangélicos de Macaíba ).

Com uma vida dedicada às causas sociais, na fraternidade e no acolhimento aos mais vulneráveis como crianças, adolescentes, jovens e idosos, Jefferson tornou-se vereador em 18 de Junho de 2020. No mesmo ano, foi reeleito como o vereador mais votado da coligação( MDB/PSDB), para o mandato de 2021-2024.

Atualmente, é presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Idoso (2023-2024), onde tem apresentado inúmeros Projetos de Lei e Indicações que promovem os Direitos de crianças e adolescentes. No biênio 2021/2022, foi o vereador mais produtivo da Câmara Municipal, em termos de números de Proposições apresentadas.