Aluizio Silvio Soares

PSDB (Partido Da Social Democracia Brasileira)

Mandato:
2021 a 2024

E-mail: aluiziosilvio@macaiba.rn.leg.br

Telefone: (84) 99216-3881

Redes Sociais: @aluiziosilvio_

Biografia

Vereador Aluízio Silvio Soares.

 

             Nascido em Macaiba – Rio Grande do Norte no dia 23 de agosto de 1960. Filho de Sílvio Batista Soares (in memória) e Severina Dulce Batista Soares, casado com Ana Jaqueline Dutra Gomes Soares, pai de dois filhos, Maria Beatriz Dutra Soares e Aluízio Silvio Soares filho, funcionário público estadual desde 1987 lotado no hospital Walfredo Gurgel, é funcionário público municipal aprovado e convocado em 2001.

Formado em geografia pela UFRN, pós-graduado em neuropsicologia. Professor, tendo exercido sua função no Centro de Educação Rural do Distrito de Traíras, escola Luiz Curcio Marinho na comunidade do Tapará e no Educandário Venera Dantas em Mangabeira. Fisioterapeuta graduado pela Universidade potiguar e pós-graduado em ortopedia, com artigos publicados em revistas internacional e nacional. Atualmente licenciado para exercer seu mandato até 31 de dezembro de 2024.

Iniciou sua carreira política como vereador no ano de 1982, estando hoje no oitavo mandato, ocupando atualmente a mesa diretora da Câmara Municipal na qualidade de primeiro secretário, além de ser o líder do prefeito Emídio Junior na Câmara Municipal. Integrou a direção da Associação dos Vereadores do RN e da Associação Nacional dos Vereadores, tendo representado nosso País, ao lado de outro vereador brasileiro, na Europa, precisamente em Portugal e Espanha, tudo através do Instituto municipalista brasileiro.

Participou ativamente da elaboração e aprovação da lei orgânica municipal, tendo contribuído ativamente e sendo autor de Artigos e Leis. Tem um trabalho voltado principalmente para a saúde e o bem-estar dos munícipes.

Em seu atual mandato existem outros pilares importantes tais como: Revitalização da Lagoa das pedras, onde iniciou junto ao então vereador Pedro Vieira evolvendo o município e estado dando-lhe a devida atenção para que seja finalmente concluída tornando-se em área de lazer para população, e atração turística e lazer; Insersão do município de Macaiba no roteiro de interiorização do turismo do RN com a revitalização do Solar do Ferreiro Torto, tornando um acervo cultural através dos ilustres macaibenses: Augusto Severo, Auta de Souza, João Chaves, Tavares de lira dentre outros, conciliando gastronomia regional, artesanato e cultura  popular, além da feira permanente  de artesanato e apresentação de artistas locais visando a divulgação da nossa cultura e promovendo a geração de emprego e renda para  nossa população.