O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, esteve em Natal na tarde desta segunda-feira (29) para assinar a ordem de serviço da construção de viadutos no trecho entre Natal e Parnamirim da BR-101. Além da assinatura do documento, o ministro sinalizou a liberação de outras obras como a duplicação da BR-304 e a construção de um viaduto na BR-304, para facilitar o acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O valor total das obras está orçado em pouco mais de R$ 172,8 milhões.

Os vereadores Gelson Lima, presidente da Câmara Municipal de Macaíba; Dadaia Ribeiro e Luizinho participaram da cerimônia, que também contou com as presenças do prefeito Fernando Cunha; dos deputados federais Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados; João Maia e Fátima Bezerra; além do ministro Garibaldi Alves Filho.

De acordo com o ministro as obras contribuirão de mineira decisiva para melhorar as condições de trafegabilidade, evitando a ocorrência de congestionamentos, conforto e mais segurança à população. “Só para ter uma ideia da dimensão da obra, somente em Parnamirim serão três quilômetros de marginais de um lado e três e meio do outro e a construção de seis viadutos e cinco passarelas”, destacou.

Ainda durante a visita ao RN, o ministro inaugurou dois trechos rodoviários importantes para o estado. O primeiro deles, na BR-110, no trecho entre Mossoró e Campo Grande, em um total de 74 km com gastos na ordem de R$ 100 milhões. O segundo trecho diz respeito a BR-226, no trecho entre Patu e Pau dos Ferros, com investimentos na ordem de R$ 96 milhões.

De acordo com o Walter Fernandes, superintendente regional do Dnit no RN, o início das obras está previsto para fevereiro de 2015. “Podemos dizer que a obra está oficialmente iniciada, mas ainda vamos resolver algumas questões envolvendo os projetos executivos, mas fevereiro é o prazo para o início propriamente dito”, disse.

Para a governadora Rosalba Ciarlini a obra será muito importante para desafogar os gargalos que existem na BR-101, entre Natal, Parnamirim e Macaíba. “Além disso, tivemos a oportunidade de entregar a BR-226, que estava em fase de conclusão e também trechos da BR-110”, comentou.

Com informações do Portal No Ar.