Em audiência de conciliação realizada no último dia 26 de julho, na 3ª Vara da Comarca de Macaíba, os representantes da empresa MULTDIA, fabricante dos produtos NUTRIDAY, do SINTPARN (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Panificação do RN) e da João de Barro Vieira Administradora LTDA., firmaram um acordo, que foi homologado com o objetivo de retomar as atividades industriais da empresa, que havia fechado suas portas há alguns anos.
A audiência foi presidida pelo juiz Dr. Felipe Luiz Machado Barros e contou com a presença do juiz do trabalho e coordenador do CEJUSC de Natal, Dr. Michael Wegner Knabben.
O advogado Cláudio dos Passos Rosas, representante da empresa João de Barro, que está adquirindo a MULTDIA com intuito de recuperá-la, mencionou pagamentos de funcionários, energia elétrica e diversas repactuações contratuais, com previsão de começar a produzir em até 120 dias (algo em torno de 50%), com possibilidade de contratação de até 100 trabalhadores e, até julho de 2019, dobrar esse número, com preferência para os que já estavam na empresa. A estimativa é de que, após seis meses de funcionamento na produção, o faturamento atinja o montante de R$ 5 a 6 milhões mensal.
O acordo foi efetivado entre as partes e tem uma representação positiva para o Município de Macaíba. As partes concordaram com o acordo e consentiram a decretação da falência, caso ocorra descumprimento do que restou definido nesta reunião.
O assunto envolvendo o fechamento da MULTDIA preocupou as autoridades políticas do Município. O presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Lima, acompanhado do prefeito Dr. Fernando Cunha, chegou a se reunir com o juiz Dr. Felipe Barros e com Fernando Colares, administrador judicial nomeado para o processo de recuperação judicial da empresa Nutryday, em março deste ano, para tratar sobre a reativação da MULTDIA.
Com faturamento anual de R$ 50 milhões e em operação há 12 anos, a MULTDIA suspendeu suas atividades em outubro de 2015. Na época, foi feito um pedido de recuperação na Justiça, que representava uma segunda chance para a empresa buscar dar continuidade aos negócios e evitar o desemprego.
A Nutriday vendia misturas para bolos, achocolatados, cereais em flocos, linha infantil de farinha láctea e mingau, shakes e iogurtes, em mais de 30 mil pontos de vendas em todo o país, até 2013.
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