Ilustríssimo Senhor Comunicador e a todos os Macaibenses,
Cumprimentando-o vimos através desta esclarecer a seguinte matéria: “Nome forte do MDB, o primeiro suplente de vereador Jefferson Stanley concedeu entrevista ao programa Opinião em Foco nesta última segunda-feira (20) e foi bastante elogiado nas redes sociais pelo discurso firme. Questionado sobre os gastos da Câmara Municipal, Jefferson Stanley afirmou que vindo a ganhar o pleito, irá abrir mão de muitos benefícios que os vereadores têm, o suplente citou que abrirá mão de cota de combustível, carro e outros benefícios pagos com o dinheiro público.” Publicada em Vosso blog no dia 22 de abril do ano em curso às 22:58 para esclarecer e informar.
Primeiramente, o suplente de Vereador, o Sr. Jefferson Stanley, vem a público falar daquilo que desconhece e nem ao menos se deu ao trabalho de buscar as informações que estão disponíveis para toda a sociedade, quais sejam, as informações oficiais e que são fiscalizadas pelos órgãos de controle externo, como Ministério Público e Tribunal de Contas e que constam no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Macaíba. Diante das informações oficiais, é possível aferir que não há qualquer veículo locado à disposição dos Vereadores da Câmara Municipal de Macaíba/RN, fato, inclusive comprovado por meio do Termo de Rescisão que fora devidamente publicado em Diário Oficial de Macaíba/RN no dia 05 de setembro de 2019, sendo de conhecimento público, e, informado ao Ministério Público.
Ainda esclarecendo, considerando que não existem os veículos à disposição dos Vereadores, não há cota de combustível disponível aos Vereadores, mas sim combustível para o veículo próprio da Câmara e para a realização de atividades da Câmara Municipal de Macaíba, informando-se, ainda que o referido veículo adquirido por meio de doação conseguida por este Presidente junto ao DNIT.
Por fim, os únicos recursos disponíveis aos Vereadores são o subsídio, dois assessores para que haja atendimento à população em seu gabinete ou nas mais diversas comunidades, distritos, bairros e localidades do nosso município, e, por fim, o os equipamentos e materiais de expedientes disponibilizados aos gabinetes. Assim, caso o Sr. Jefferson Stanley seja eleito e renuncie a tais verbas poderá manifestar sua vontade.
Assim, esperamos ter prestado a devida resposta e aproveitamos o ensejo para desejar os mais sinceros votos de estima e consideração.
Atenciosamente,
Macaíba/RN, 24 de abril de 2020.
Gelson Lima da Costa Neto
Presidente da Câmara Municipal de Macaíba