Na manhã desta segunda-feira (20), Os vereadores Antônio França, Dadaia Ribeiro e a vereadora Ismarleide Duarte, visitaram o escritório regional da Caern e foram recebidos pelo chefe de operações Marcos Aurélio. Na ocasião, os edis pediram uma explicação sobre os problemas que estão acontecendo na cidade de Macaíba sobre a falta d’água em alguns bairros. O servidor da Caern relatou aos vereadores que as estações foram afetadas com furtos e postes danificados. “No início do mês até o dia de finados foram registrados três furtos e teve outra ocorrência nesses últimos dias”, relatou ele.

“Aonde estiver faltando água vai chegar, mas não com a mesma frequência diária, pois dependemos da restruturação da Cosern devido os últimos acontecimentos.”, disse o chefe de operações.

Aproveitando a ocasião, os nobres edis solicitaram a Caern que quando tivesse conhecimento de casos de furtos oficializados, que consequentemente afete o abastecimento em algumas comunidades, a referida companhia divulgue uma nota de esclarecimento. E solicitaram também que o abastecimento continuasse da forma como o servidor tinha mostrado, em forma de rodízio, para que assim, à população não seja ainda mais prejudicada.