Justiça seja feita: a visita do presidente da Câmara Municipal de Macaíba, vereador Gelson Lima da Costa Neto (PSB), integrando uma comitiva composta pelo prefeito Fernando Cunha Lima Bezerra (PSD) e pelo secretário de Integração da Região Metropolitana, Sérgio Cunha, junto ao ministro Vital do Rego Filho, do TCU – Tribunal de Contas da União –, no último dia 9 de agosto de 2017, gerou frutos para o município.

O TCU autorizou, dia 23 deste mês, a retomada parcial das obras de duplicação da Reta Tabajara, que estavam paralisadas desde abril passado.

A comitiva se reuniu com várias lideranças políticas e de órgãos federais solicitando investimentos para Macaíba nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, trânsito, entre outras.

Na reunião no gabinete da presidência do TCU, intermediada pela senadora Fátima Bezerra (PT), com a presença do diretor geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, a comitiva discutiu a retomada das obras da Reta Tabajara.

O resultado não poderia ser outro: foi assegurado aos presentes uma agilização no julgamento para autorizar o início das obras – e com a mesma empresa contratada.

Graças a esse trabalho, os serviços de adequação e duplicação na BR-304 – no trecho entre os km 281 e 308 que se estende de Macaíba ao trevo para o Seridó (Reta Tabajara) – serão retomados em breve.

SAIBA MAIS

Considerado o ponto de maior congestionamento entre as rodovias do RN e sendo a principal via de acesso ao interior do estado, a Reta Tabajara chegou a ter obras iniciadas há alguns anos, mas a empresa contratada desistiu, o que terminou causando um imbróglio burocrático que travou a execução por vários anos.

O contrato publicado contempla a duplicação dos 16 Km da Reta Tabajara e mais a construção de 8 viadutos e a abertura de marginais em 21,7 Km da rodovia, situados entre o Viaduto Trampolim da Vitória, em Parnamirim, e o entroncamento com a BR-226.

Por Assessoria