Foi na tarde de terça-feira 08/05, a Câmara Municipal realizou a Audiência Pública com o tema Educação Escolar Indígena, esta audiência foi presidida pelo vereador Emídio Jr., seu lado estavam as vereadoras Socorro Nogueira e Ana Catarina, Além dos vereadores e dos povos indígenas da Lagoa do Tapará, também participaram da audiência as seguintes pessoas:
Carlos Tavares, da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordentes, Tayse Campos, do Forúm Indígena do RN, Domingos Sávio, Secretário de Educação de Macaíba, Yuri Vasconcelos, representante da FUNAI no RN, Márcio Maia, professor do IFRN de Canguaretama, Luis Catu, índio Potiguara de Ganguaretama, Juliane Ribeiro, Conselho Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Eraldo Paiva, vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jair Macedo, representante do CEPAC, Allyne Macedo, advogada e mestranda em Antropologia Social pela UFRN, e o ex.vereador Edivaldo Emídio.