Na tarde desta quinta-feira (26), realizamos em nossa Casa Legislativa uma Sessão Solene alusiva ao Agosto Lilás.

A sessão realizada foi um requerimento da vereadora Dadaia Ribeiro, que é líder do governo no Poder Legislativo e também uma das principais propulsoras das bandeiras da luta feminina em nossa Câmara. O “AGOSTO LILÁS” utiliza este mês para representar a conscientização e combate à violência contra a mulher. … A ‘Campanha Agosto Lilás’ foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de Agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil.

O evento permitiu a participação popular de forma controlada, onde a Câmara de Macaíba disponibilizou previamente de um formulário de inscrição para todos aqueles que tivessem interesse na matéria, e também reuniu líderes de movimentos sociais, grupos escoteiros, políticos, funcionários das mais diversas secretarias municipal e demais apoiadores da luta feminina.

A banca foi composta pela deputada estadual Cristiane Dantas, que é presidente da Frente Parlamentar da Mulher e criadora de diversas leis estaduais de proteção e combate à violência contra a mulehr; Kléber Rodrigues, deputado estadual bastante atuante na cidade de Macaíba; Emídio Júnior, prefeito municipal de Macaíba e Cássia Castilho, assistente social representando o Conselho Tutelar.